sábado, 17 de agosto de 2013

Devoro todas as mensagens que ele me mandou ao longo de 6 meses.
Leio e re-leio cada parágrafo ... com sede de ti.
Sentada na cama, nem conto os cigarros que vão queimando, uns pelos meus lábios, outros apenas pelo deixar queimar, enquanto continuo a leitura. De vez em quando, olho o meu reflexo, no espelho grande em frente à cama e tento sentir desdém pelo que faço. Não sinto!
Amar sem olhar ao quê , a como, a quem. Amar irremediavelmente, desmesuradamente, amar incondicionalmente, faças o que faças, estejas com quem estiveres, onde estiveres, AMAR!
Sabes há quanto tempo não amava assim?
Eu sei! Os meus amores sempre foram assim, fugazes, com drama, mas verdadeiros, pelo menos nos sentimentos, nos meus sentimentos.
Tenho de aprender, não só com os outros, mas sobretudo comigo
Tenho de aprender a caminhar sozinha, sem medo, sem a necessidade de ter alguém por perto.
Eu sei que o amo, mas no primeiro dia, no dia em que o deixei entrar, mais que na minha casa, na minha vida, sabia que eram estes os riscos. Quem se entrega ao desconhecido, corre sérios riscos de se magoar e eu entreguei-me mais que ao desconhecido, de olhos vendados, consciente mas querendo ainda assim, arriscar.

Sabes aquilo que sentes agora no peito?!
A isso chamam de mágoa, angustia, ansiedade. Tudo porque marcaram férias juntos, em conjunto e agora tu estás aí, sentada nessa cama onde já foste feliz com ele, e ele está de férias sim, mas com alguém que não tu. Tem vergonha !!! Gosta de ti gaja ... ama-te ... uma boa queca não vale isso que sentes, disso podes ter de alguém que te ame... espera, aguenta! Ou então não te apaixones, mas vive a vida. Olha para ti, por ti. 

ama-te! (agora larga o telemóvel e dorme) 

2 comentários:

  1. Amar é mesmo isso:gostar de alguém de qualquer maneira, faça a pessoa o que fizer (quase tudo... )... incondicionalmente é a palavra mais correcta, como tu a usas. Amar não pode ter condições:"só te amo se... " não existe...! Mas que pode doer e magoar... ai pode pode...

    ResponderEliminar
  2. Ama-te, sim, primeiro a ti. Depois os outros. Não sei se se consegue, é um caminho longo, mas é o caminho. Beijinho

    ResponderEliminar